Truques para se tornar o super-herói dos PCs
Tudo o que você quer é ser prestativo. Quando seus amigos ou familiares têm um problema com o computador é você que eles chamam. Não importa o quanto você conheça de informática, corrigir problemas pode ser um desafio quando se conversa com alguém que não sabe diferenciar a barra de espaços de uma porta USB. Então, algumas vezes, é preciso ajuda para sermos úteis.
Em primeiro lugar, vamos mostrar como ajudar aqueles que estão mais próximos, ou seja, próximos o suficiente para que você possa ir até eles e sentar-se à frente do PC problemático. Em seguida, vamos dar algumas dicas para ajudá-lo em um eventual suporte a distância, por telefone ou internet. Finalmente, algumas sugestões de leitura que você pode indicar a seus tecno-dependentes para que possam resolver seus próprios problemas no futuro.
Herói local
Ninguém sabe tudo. Então, se você não sabe resolver determinado problema, diga. É sempre melhor não ajudar do que piorar a situação. Além disso, você tem sua própria vida e não é obrigado a largar tudo o que estiver fazendo para tentar descobrir porque o antivírus que seu primo instalou está em conflito com o game que ele tanto adora. Seja franco e deixe as pessoas informadas quando não é uma boa hora para pedir auxílio.